domingo, 28 de outubro de 2012

Crianças na Manicure


Rafaella Justus pinta unhas de vermelho e usa relógio tipo rolex em festa
Rafaella Justus pinta unhas de vermelho e usa relógio tipo rolex em festa - Ag.News


Gente pequena também quer unha pintada mamãe, você não pode ser vaidosa sozinha... Elas querem tudo o quanto a mãe tem... São vaidosas com as unhas, cabelos, roupas e ficam um charme!!! Mas atenção... É preciso ter alguns cuidados antes de levar as mais novas integrantes da moda á manicure... Vale apena ler a matéria que eu vi no IG, que esta logo após as fotos!!!































Levar ou não minha garotinha na manicure... O que devo fazer???

O médico dermatologista Marcos Bonassi é totalmente à favor da política do salão infantil: "A ida à manicure deve estar limitada a cortar as unhas e, no máximo, pintar com esmalte. Nem empurrar com espátula pode".
A dermatologista Estrela D'Áurea Machado explica que estas são posturas corretas. "É preciso evitar remover grande quantidade de cutícula, pois ela representa uma barreira de defesa para infecções bacterianas e fúngicas. E criança, como todo mundo bem sabe, nem sempre estão em dia com a higiene das mãos".
É importante lembrar que, se a sua filha já vai à manicure e tira a cutícula, é preciso aconselhá-la a levar o próprio material. "O aparecimento de doenças não é freqüente, mas podem ocorrer alergias, decorrentes do uso de acetona e esmaltes, e até infecções decorrentes de má esterilização", complementa a dermatologista.

Esmalte infantil x esmalte comum 

O uso de esmalte comum é outro tópico que gera discussão. A maioria dos médicos recomenda o uso do produto próprio para as crianças, sim, principalmente se a criança for muito pequena. "Alguns componentes dos esmaltes como o dibutilftalato , o nitrotolueno, o tolueno e o furfural, podem causar alergias e até mesmo, pelo uso continuo, segundo alguns estudos, provocar câncer", ensina Estrela.
Os esmaltes infantis, com registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, são à base de água e devem ser removidos sem o uso de acetona. "O rótulo dos produtos precisa trazer essas informações. Além disto, os pais devem supervisionar o uso de cosméticos pelas crianças e verificar a indicação infantil", ensina a dermatologista. Já o Marcos Bonassi é mais radical. "Eu não recomendo o uso do esmalte antes dos seis ou sete anos. A criança muito pequena pode ingerir o esmalte quando leva a mão a boca", indica.

Se a sua filha nunca pintou as unhas, vale uma ida ao dermatologista para verificar uma possível alergia à algum componente do produto ou mesmo à cor. "É aconselhável realizar teste de contato principalmente para crianças que já possuem algum histórico de alergia", diz Estrela.
Fonte de pesquisa: IG

0 comentários:

Faça Parte!

Arquivo do blog

Colaboradores

Fashion Imports . Tecnologia do Blogger.